quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dica

Tenho uma dica muito boa para essa época de frio, gripe, nariz escorrendo e tals.
O Antonio está super entupido. Dá-lhe inalação, sorinho no nariz, bombinha para sugar a caca...E nada!! Aí o pediatra me sugeriu uma fisioterapeuta. E não é que adorei?? A moça é super profissional, delicada, trabaha em UTI neonatal. Ela vem aqui em casa, faz tapotagem (inalação com tapinha nas costas e no peito para soltar o catarro) e depois suga tuuuuuuuuuuuuudo. É uma maravilha!!
Claro que dá uma aflição louca pq ela enfia uma sonda(bem fininha) no nariz do nenê. Mas sai tanta coisa que nem com toda inalação do mundo sairia. Se a criança estiver muito entupida, uma sessão só não adianta nada. Alivia na hora mas o corpo produz de novo. O Antonio está fazendo diariamente desde sábado e já está bem melhor. Vale muito a pena para bebês. Crianças maiores, tipo de 1 ano pra cima, já têm mecanismos para colocar pra fora mas os pequenininhos sofrem.
Bom, se algúem se interessar, posso passar o contato da fisio, a Aline. ( ó... ela não é da família, não está me pagando pela propaganda e nem me fez nenhum desconto pelo post!! hahahaha).
Motherholic também é serviço de utilidade pública!!

5 comentários:

  1. Oi Isa, gostei muito do post, mesmo ainda não sendo mãe, então imagino que as mães devem ter ADORADO kkkk. Haaaa o Célio não é o mesmo não o meu trabalho com adm... Um bj grande Lú

    ResponderExcluir
  2. Fisooterapia é tudo de bom. Minha filha teve pneumonia e nós fizemos vááárias sessões domiciliares. Para os maiores, brincadeiras de soprar (bexigas, bolinhas de sabão e até velas) são ótimas para expulsar o catarro dos pulmões. E, além da tapotagem, existem manobras que parece que vão esmagar o bebê, mas dão um resultado fantástico. Já a sonda eu pensei que só fosse usada em hospitais. Ela leva o aparelho para sua casa?

    ResponderExcluir
  3. Boa dica mesmo e coitadinho do Antônio. Torcendo pra que ele melhore logo. beijinhos, Re

    ResponderExcluir
  4. óóóóótima dica! nunca tinha escutado falar nisso!
    já tá anotada pra daqui alguns meses, hehe!

    melhoras pro Antônio!

    bjão!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!!!!
    Gostaria de agradecer (tardiamente, eu sei!) pelos elogios!!!!!

    Meu trabalho me alimenta e os pequenos são minha força... Com o Antônio não haveria de ser diferente. Ele é um lindo e se comportou muito bem nas sessões... rs...

    É com o atendimento particular que eu tenho a oportunidade de conhecer muuuuita gente e como sou uma pessoa abençoada sempre entra na minha vida famílias que eu adoro conhecer. Como a sua!! Sua casa tem uma energia incrível. Vocês são engraçados, bem humorados e leves.
    Pois é, no fim das contas sou eu quem tem que te dizer: Muito obrigada!!

    Beijosss
    Aline

    ResponderExcluir