segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz

A Valentina resolveu que dormir na nossa cama é muito mais legal. Começou de mansinho, aparecia as 6, depois as 4, as 2 e quando percebemos, meia noite ela já estava lá. Subia no criado-mudo, encaixava no meio e passava a noite inteira lá, feliz da vida. Confesso que é uma delícia porque ela abraça, beija e tem aquele cheirinho gostoso que nem preciso dizer, né? Mas não dá. Eu e o pai concordamos que ela tem que dormir na cama dela. Sempre fui super contra criança que dorme na cama dos pais. E mais uma vez estava lá pagando a língua. E antes tava tão bacana. As 8 da noite ela pedia caminha e ia para o quarto dormir.
Resolvemos que toda vez que ela chegasse no nosso quarto, iriamos levá-la de volta. E as noites foram ficando um caos. Ela vinha, a gente levava, ela chorava e o Antonio acordava - até rimou. Mas quando estava friozinho dava uma mega preguiça de levantar e ainda correr o risco de acordar o irmão. Assim ela foi ficando...
Ontem decidimos que não dava mais. Ela tem o quarto dela, uma cama nova lindona e até o lençol da Barbie (horroroso, conto depois) que ela tanto queria. Tava na hora de dormir sozinha.
Nem preciso dizer que a noite foi um pesadelo. Ela acordou, veio pra nossa cama, levamos ela de volta e ela chorou, berrou, esperneou... Mas ficou na cama dela. Eu gritava lá do meu quarto:
-Filha, a mamãe tá bem pertinho, pode dormir que estamos aqui.
E o Ro sentado no corredor do nosso quarto:
-Não vai lá. Deixa que ela vai dormir.
E choro. Dela. E eu e o Ro com o coração na mão.
- Mãe, você tá no seu quarto?
- Tô filha, pode dormir.
Ela alternava choro com resiginação.
As 3 da manhã o Antonio começa a chorar. E ela:
- Mãe, o Antonio tá chorando!
As 3:30 ela dormiu. E o Antonio acordou. Bombando!
E ficou até as 5. Show de horror. E eu e o Ro querendo fazer uma malinha e fugir de casa.
As 7 ele acordou para trabalhar. Me deixou dormir e ficou acordado esperando a babá chegar para eu poder dormir. Amo, né?
Só quero ver como vai ser essa noite. Figa...

8 comentários:

  1. Isa, a noite não deve mesmo ter sido fácil, mas tenho que confesar: seu texto é muito engraçado rssss Bjs Lú

    ResponderExcluir
  2. É incrível como nosso trabalhinho é de formiga e volta e meia eles regridem. Ciça também andou dando trabalho para dormir antes da mudança, acordava muito à noite, tinha terrores noturnos e se recusava a ir dormir na hora. Sendo que desde muito pequena ela dormia direitinho, a noite toda, sem que nenhum estresse. Agora, mais velha, os problemas começam. Vai entender!

    ResponderExcluir
  3. Nos, maes, ainda vamos sentir saudades dessa epoca...ai ai ai..."ser mae eh padecer no pariso"
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Isa....
    Super tô te entendendo! Como falei lá no blog, Nina andava numa fase de querer dormir só em cima de mim. É, não bastava ir para a minha cama. Ela queria mesmo era ficar em cima de mim. Era o caos! Mas agora, tem 3 noites que ela voltou a ficar a noite toda no berço. Deve ter sido a reza que eu fiz para Nossa Senhora Aparecida numa dessas noites brabas! Tenta aí..acho que funcionou! Beijo! Força! Dani

    ResponderExcluir
  5. Ai, meu Deus! Medo de não resistir quando a pequena nascer e deixar ela dormir no meinho! hahahaha
    Mas vou ser firme! Tb acho que não dá!
    Boa sorte hj!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai, nao tenho nem o que dizer. Só espero que vc consiga sem sofrer muito, porque aí quer dizer que há uma soluçao possível...

    ResponderExcluir
  7. Olha, Isa, eu já sofri tanto com essa história das evoluções e regressões da Luísa com o sono que nem sei mais o que é bom e o que não é. Mas o que eu sei é que essa molecada é muito esperta, e se a gente cair no jogo delas, perdemos totalmente o controle. A Valentina já percebeu que o choro dela não convenceu mais, então certamente (figas) hoje ela não vai fazer a mesma coisa. Vai desistir bem mais cedo que ontem. (figas, figas)
    Força aí, amiga!
    Beijos que eu vou lá na tarefa de tirar as fraldas da Luísa... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  8. Ai, ainda não tive essas recaídas da Laura. Ela dorme no berço dela e ponto. Tenho até medo de quando estiver maiorzinha, a bichinha mudar de idéia...

    ResponderExcluir