quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Caçula

Filho mais novo sofre...
Primeiro que ele não vai ter a chance de ser filho único, sempre vai dividir a atenção. As coisas já são diferentes durante a gravidez. Se na primeira você andava com as pernas abertas e as mãos nas costas no terceiro mês, na segunda você está de 8 meses subindo as escadas com uma criança de 9 kg no colo.

E o enxoval? Pode ter certeza que não vai comprar nem metade do que comprou . Já sabe o que usa, o que não usa , fora o que dá para ser re-aproveitado. O caçula vai acabar usando um monte de macacão puído mas tudo bem, na segunda você aprende que isso é o de menos. Esqueça os presentões. A galera imagina que você já tem tudo. E tem mesmo, principlamente as coisas mais bacanas tipo carrinho, tapete de atividades, cadeira que faz massagem... E dá-lhe meias, bodies, babadores...

E ainda tem o barulho... Porque se antes a casa era um sossego com todo mundo andando nas pontas dos pés agora a bagunça está garantida. O pequeno dorme no carrinho na sala enquanto a irmã mais velha e 3 amigas brincam de pega- pega aos berros. (também tem isso, o segundo filho dorme em qualquer lugar).

Mas existe o outro lado. Os caçulas costumam ser mais independentes e descolados .Têm pais mais seguros, menos atrapalhados e tudo isso aqui ó.
E ainda podem ter a sorte de ter uma irmã mais velha que seja completamente louca de amor por ele, não é, filho?



*Lilata, este foi pra vc e pro Feijão.

5 comentários:

  1. A-DO-REI!!! Principalmente saber que o segundo filho dorme em qualquer lugar...rs!
    Na gravidez do André eu não carregava nem sacolinha de supermercado pra não fazer esforço...agora tenho o André pra carregar e tá tudo bem...rs!
    Adorei o post. Quando começo a pensar muito me dá um medinho...ainda bem que vc me dá essas acalmadas!!! Obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe que você e a Renata andam me deixando animada...
    Talvez a coisa não seja tão complicada quanto eu estava imaginando ser.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Roberta, eu tb tenho ficado. Esses dias brinquei com uma delas que se eu decidir antecipar o segundo vai ser tudo culpa delas...

    ResponderExcluir
  4. hahaha! jájá teremos a segunda leva dos filhos blogueiros!!! também tô me animando!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Sou nova aqui no seu blog, mas já gostei de tudo que vi. Sou mãe de três crianças: Felipe(9), Bruna(5) e Gabriela(fes 3 anos hoje!). É um grande desafio, mas não sabemos viver sem eles!!!! Espero que possamos trocar muitos pensamentos!
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir