sábado, 23 de janeiro de 2010

Valentina

Filha,
Hoje você faz 3 anos. E é impossível não lembrar daquele 23 de janeiro de 2007.
Eu estava com 37 semanas de gravidez e tinha uma consulta de rotina. Acordei com uma
coliquinha, tomei o café da manhã e como já estava proibida de dirigir e seu pai tinha uma reunião, peguei um táxi e fui para o médico. Chegando lá, tive uma surpresa. Já estava em trabalho de parto e não era nada como tinha lido nos livros. Era uma dorzinha tão boba que não acreditava que você já estava chegando. O bom foi que o consultório era exatamente em frente á maternidade. Liguei para seu pai e atravessei a rua. Nada de mala com suas roupas, lembrancinhas, enfeite de porta. Só eu e minha bolsinha. Seu pai chegou (não imagino até hoje como ele fez pra chegar tão rápido) e caiu na risada de me ver com aquele barrigão, sentada na recepção segurando meu RG. Tá vendo que até nas horas mais loucas ele tem senso de humor? Achou hilário a cena da grávida abandonada...
Só um detalhe: seus avós, tios, tava todo mundo lá te esperando.
E contração pra lá, contração pra cá, 11 horas se passaram... E nada de dilatação. Você começou a ficar cansada, pequeninha, e seus batimentos diminuiram. O Dr Tadeu resolveu fazer uma cesárea e na hora fiquei decepcionada porque estava querendo muito ter um parto normal mas o importante era ter você com saúde e rapidinho nos meus braços. E aí você chegou, filha. Linda, a cara do seu pai. E te beijei tanto que nem o estranhamento daquela "cera" na sua pele me impediu de sentir o seu cheirinho. E você já era tão cabeluda, Lele. Veio mamar parecendo moicana. E a gente te ama tanto, filha, você está fazendo 3 anos e é tão carinhosa, tão inteligente tão tudo!! E anda numa vaidade louca, quer pintar as unhas, escolher suas roupas e tem a petulância de quando te respondo "porque não" você diz que "porque não não é resposta." As vezes me vejo tanto em você que até assusta.
E agora tem 3 anos e quer uma festa de bailarina. E continua cabeluda e linda como seu pai.
beijo
Mamãe

10 comentários:

  1. Viva a Valentina!!!! Linda de morrer!!
    Parabéns pra ela e para toda a família linda que você tem, Isa. Gente muito do bem.
    Tudo de bom na vida dela e de todos vocês.
    Beijos,
    Rô, Luísa, Luiz e Bob Sponja (por enquanto é assim que ele é chamado aqui em casa rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Mais uma carta linda!! Parabens pra Valentina e pra mamae!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo. Parabéns, Valentina, muitas felicidades sempre e que siga com suas lindas madeixas!

    ResponderExcluir
  4. parabéns, valentina. aposto que a sua festa de bailarina vai ser tudo de bom. come um brigadeiro por mim, ta?

    ResponderExcluir
  5. ai, emocionei!!

    Feliz Aniversário, pequena bailarinha! beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  6. Lindo post!
    Parabéns pra Valentina!
    Beijocas pra você e pra Valentina,
    Cris João
    (www.recomadres.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Ai, ai, me emocionei...
    um beijo enorme pra vocês, parabéns, Valentina!!!

    ResponderExcluir
  8. Lelê, parabéns para vc e para toda essa família.
    Isa, adorei o post de aniversário. Lindíssimo!
    Desculpe o atraso. Ando meio desplugada...
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a sua filhinha e a toda família :)

    ResponderExcluir