segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Eu brinco sim.


Hoje em dia não estou trabalhando e os pequenos passam a tarde na escola. 
Nós tinhamos uma babá ótima, carinhosa, paciente e o melhor: fazia brincadeiras incríveis. Era boa em inventar histórias, tinha um pique de dar inveja e ainda era louca pelos meus filhos. O problema era que ela virou uma "personal player" , sabe? 
Além da questão financeira eu começei a questionar a tercerizaçao das crianças. Era muito comodo eu não precisar jogar futebol com o Antonio ou brincar de boneca com a Valentina. Até porque a babá era incansavel eu sou muito cansavél... Hahahaha
E foi aí que percebi o que eu estava perdendo. E eles também.
Tive que reaprender a brincar. E é nessas horas que mais percebemos nossos pequenos. 
Quando estou cansada ou ocupada, eles brincarm os dois ou se viram para brincar sozinhos. E aprendem a lidar com o tédio. E vão aprendendo a lidar com a vida. Até porque na vida não é sempre que vai ter alguém pronto para "brincar"com a gente.
Posso dizer de boca cheia que jogo  futebol, queimada, ludo, dama, tapa certo, sou ótima para montar looks nas bonecas e faço até esculturas de massinhas. Mas odeio brincar de esconde-esconde.
E quando eles insistem muito eu me escondo super bem e aproveito para olhar o instagran, lixar as unhas ou até dar uma relaxada. Sou humana. Sou mãe. E sempre tomo pau no jogo de memória...


Nenhum comentário:

Postar um comentário