segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cor de Rosa

Ando pensando nessa coisa de Princesas.

A Valentina tá numa fase super cor de rosa. Tudo tem que ser das Princesas, rosa e de preferência com brilhos. E fala da Aurora, Branca de Neve, Cinderela, Ariel... Anda pela casa de coroa na cabeça. As vezes quer ser a bruxa mas na maioria das vezes é a Princesa mesmo. E eu acho muito legal essa fantasia toda. Eu também tive esse lado romântico-cafona. E não vou lutar contra não. Ela tem 2 anos, não precisa ser cool e só gostar de azul marinho e cinza. Vai ter muito tempo para isso. Daqui a pouco ela descobre que o preto também é legal, que as vezes os Príncipes viram sapo, que quando menos se espera o castelo (ou seria a casa?) cai, que meia noite é hora de sair e não de voltar, que um carro é mais bacana que a abóbora, que as bruxas existem e nem sempre são feias e que nem todos os finais são felizes.

Mas enquanto isso espero que ela continue achando o mundo cor de rosa!!

8 comentários:

  1. Disse tudo: cada coisa no seu tempo. Eu, particularmente, adoooooooooro essa fase rosa, acho que pq eu sempre fui muito molequinha e nunca passei por essa fase!
    beijoca

    ResponderExcluir
  2. hehehe normal, tbm tive minha fase rosa, mas eu era maiorzinha. Faz parte, a Amanda aqui tbm ta, se quero fazer ela gostar de algo eh so dizer q eh rosa ou eh da hello kitty, pucca ou barbie, ate sanduiche de beterraba ela comeu outro dia pq disse q era da hello kitty!hehe
    Mas olha, eu ainda acho q aqui ela leva o maior jeito para futura EMA, pq gosta de rock, pelo menos isso!ehe Entao talvez o futuro seja preto? hehe

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Sabe Isa, eu tenho uma sobrinha, a Ciça (já falei dela lá no blog) que adora, desde pequenininha esta história de princesas, bruxas, sapos e afins. Hoje ela tá com 10 anos. A maioria das amigas já não curtem mais isso. Pensam no último celular lançado e acham super brega qualquer coisa que se refira a conto de fadas. Mas a Ciça e algumas poucas outras ainda adoram esse mundo! Foram assistir a Bela e Fera no teatro e saíram de lá suspirando...Achei fofo demais! E pensei exatamento igual a você: daqui um pouco isso acaba...então...deixa ela lá com suas princesas e seu mundo cor de rosa! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Isa, que delícia! Sou da opinião que o negócio é curtir cada fase, mesmo. Coisa mais gostosa :) beijos! Lu

    ResponderExcluir
  5. Perfeito. É a mesma ideia que tenho do que podemos oferecer às crianças: deixar que aproveitem as "fases". Sou a favor da fantasia. Deixar que curtam papai noel, coelho da páscoa, herois e princesas. Um dia vão descobrir a verdade e terão de encarar o mundo dos adultos. Então prefiro que a infância seja cor de rosa (ou da cor que eles preferirem).

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu nunca gostei de cor-de-rosa, mas me rendi a ele quando a Laura nasceu e quer saber? Ela fica linda de rosa... deixa a Lele curtir sua fase de princesa mesmo...passa tão rápido...

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o maior barato esse lance das fantasias. A Luísa ainda não me pede pra pôr fantasia nela, mas as amiguinhas aqui do prédio vivem fantasiadas. Morro de rir quando vejo crianças vestidas assim na padaria, no supermercado... Acho que quando elas vão pra escola essas coisas devem aflorar mais, né?
    Quanto ao rosa, eu adoro a cor, só não gosto do exagero do pink da cabeça aos pés e cheio de brilhos... mas também sei que ela vai chegar nessa fase porque praticamente todas as meninas passam por isso e tenho que entrar na onda, né?
    Beijos
    (que desencontro no sábado, né? pena!!)

    ResponderExcluir
  8. Adorei este post!
    lindo e poético!
    é isso mesmo, tem que deixar as crianças curtirem essa vida cor de rosa.
    Afinal, ela é uma princesa. mesmo!!

    bjs

    ResponderExcluir