terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O dia deles

Eu sou a senhora horarinho. Adoro uma rotina. Sendo assim, meus filhos tem hora para tudo.
Aí comecei a trabalhar aos sábados e já que não temos babá nos fins de semana quem segura a bronca da criançada é o papai.
E como sou louca e controladora, ligava o tempo inteiro para saber se já tinham almoçado, tomado banho, comido a frutinha e assim por diante. Para me deixar maluca era o maridão dizer que estava saindo com as crianças perto da hora do almoço ou da soneca do Antonio. Eu lá no trabalho pirando em imaginar que minha filha passaria fome se não comesse às 12h30 e o Antonio surtaria de não tomar banho as 13h00.
Foi quando tomei um merecido "PRESTA ATENÇÃO!!!!!!"do Rodrigo.
Ele me disse basicamente que o sábado seria o dia DELES e que não era pra me preocupar tanto com os horários e sim ficar feliz em saber que nossos filhos estariam se divertindo horrores com o pai . Ninguém ia morrer de inanição por almoçar um pouquinho mais tarde e que uma fugidinha da rotina de vez em quando só poderia ser saudável.
A partir deste papo as coisas clarearam para mim. Vi a sorte que o Antonio e a Valentina têm de ter um pai tão presente e posso garantir que estão felicíssimos com o dia DELES.
Confesso que ainda ligo pelo menos pra saber se comeram tudo e tomaram banho.
Fazer o quê? Mãe é mãe. (e pai é pai!)

10 comentários:

  1. Super concordo com o Rô!!!
    É isso aí!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai, quando é que a gente vai aprender a respeitar o jeito deles, hein? Eu sou igualzinha e o meu marido, que faz tudo e mais um pouco (só que do jeito dele), fica puto.
    Ah, e também me tornei obcecada por rotina desde que virei mãe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai menina, eu te entendo !!
    Muitas vezes eu preciso me segurar para não reprender meu marido, ele é um excelente pai, dividi todas as tarefas comigo, mas os homens por natureza são mais desencanados...mãe que é meio louca e neurótica hahahahaha

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ahahahah! Adorei. Eu também sou assim, tento controlar o impulso de fazer tudo na hora certa, nem sempre dá!
    É difícil entender que alguém mais além de nós, claro, sabe cuidar tão bem dos nossos filhos....
    Ai, ai, ai!Beijos

    ResponderExcluir
  5. A gente sempre acha que só nós somos capazes de cuidar bem dos nossos filhos.
    Boa essa, do Rodrigo. Às vezes precisamos de um chacoalhão, mesmo.
    Beijos pra todos.
    (PS. E não consegui passar na loja porque estava viajando... já acabou o off?)

    ResponderExcluir
  6. Adoooro seu blog e as histórias dos seus pequenos. Conheci através do blog da Denise, gravida da Manuela. Minha pequenina tem 3 meses, é a Mariana, e conto o dia a dia dela no http://meudoceolhar.blogspot.com. Um beijo e mta saude pros seus pequenos. Até mais, Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa, adoro o blog de vcs e as histórias dos seus pequenos. Conheci atraves do blog da Denise, do Mamy de Primeira, grávida da Manuela. Tenho a Mariana de 3 meses e conto as historinhas dela no http://meudoceolhar.blogspot.com. Um beijo, Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Mariana também tem o dia do pai. Aos sábados de manhã vão à pracinha, agora à natação e o que mais inventarem. Claro que sempre que ela fica só com o pai eu dou uma pirada. Outro dia falei para ele esquecer de não dar a janta. Levei a maior bronca...heheh..Normal, né?

    ResponderExcluir
  9. Que bom ouvir isto... também passei pelo mesmo mico !!!Mas já faz muito tempo ( que pena !!!), meu bebê já é um rapaz !!! passei aqui pra convidá-la a dar um a espiadinha no meu cantinho - é novo, mas tô curtindo muito !!! Já vou ser sua seguidora, pois adorei o blog. Se gostar me adicione e me ajude a divulgar o "Dedinhos Lambuzados" . O brigada, Bjs, Mammy

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    eu até concordo que crianças precisem de rotina para se sentirem mais seguras, e que às vezes fica melhor ter horário pra tudo, etc. mas,...sou muito prática e desencanada. Só sigo as regras quando elas são realmente indispensáveis, se não a gente pira! Agora maridos são um capitulo à parte, né? Eles tem um jeitão só deles, mas que também é bem legal...afinal, eles são meninos e nós, meninas e os universos embora se completem, são bem diferentes!
    Beijos,
    PS: adoro esse blog
    Cris João
    (www.recomadres.blogspot.com)

    ResponderExcluir