terça-feira, 19 de maio de 2009

Me and myself

Eu sempre tive a necessidade de ficar pelo menos alguns minutos do dia sozinha.
E vamos combinar que com marido, dois filhos, cachorro , empregadas, fica bem difícil.
Quero ler uma revista, ver um filme ou ficar sem fazer nada sem ninguém me chamar:
- Vamos brincar, mamãe?
- A Valentina não tá deixando secar o cabelo!
- O que eu faço para o jantar?
- Buáááááááááá
- Cadê minha camisa azul?
- Au-au (vamos passear ou pelo menos faz um carinho?)
Aí eu lembro quando morava sozinha... Eu chamava meu apartamento de templinho. E era mesmo.Trabalhava como uma condenada mas quando chegava em casa podia pegar qualquer queijinho e uma coca light que estava ótimo!! Via todos os seriados na TV, lia compulsivamente e ainda tomava um vinhozinho sozinha para brindar minha vida.
Se eu saísse e deixasse meu sapato na sala, quando voltava ele continuaria lá. E podia ficar assim dias... Uma vez por semana a Cida ia em casa dar uma geral mas nem nos encontrávamos. E se estivesse me sentindo sozinha era só ligar para as amigas aparecerem , fazermos uma massa delícia e fofocar noite adentro.
E durante esse tempo eu imaginava como seria quando eu casasse e tivesse filhos. Porque sempre foi meu maior sonho, né?
E agora minha casa é essa bagunça de gente, barulho o tempo todo e um amor que não dá para descrever. Pois é. Foi uma fase maravilhosa que passou mas agora não me imagino de outra forma. Sou mulher do Ro, mãe da Valentina e do Antonio e minha casa ainda é o meu templinho.

Confesso que quando as crianças acordam, as 6 de manhã, volto para cama e fico quietinha até as 8. As vezes nem durmo, só quero curtir o silêncio e pensar na vida. E quando levanto estou prontíssima para começar o dia com meus amores.

5 comentários:

  1. Que delícia de vida, né? Sabe que eu também sempre me questiono sobre o que gosto e o que tenho... e sempre, seeempre me deparo feliz e contente com a minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a bagunça de casa com o barulho do André, gatos e todo o povo...mas tb sinto falta de um tempinho só meu. Acho uma delícia ficar um pouco quietinha com um livro, depois que ele dorme!!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. delícia de post... fez lembrar meus tempos de república, os anos "avulsa"... mas tudo tem seu tempo e também não troco minha vida por nada. Só que de vez em quando prolongo o banho um pouco mais, deito mais cedo ou volto a pé do trabalho para ter esses momentinhos "eu comigo"... a gente se vira, né!

    ResponderExcluir
  4. ISA,
    ADOREI!!!!!!
    JA ESTAMOS NOS " FAVORITOS" DO MEU MAC!.
    BEIJOCAS E.......PACIENCIA BHAHAHA
    CARU.

    ResponderExcluir
  5. Muuuuuiiiiiito bom o seu blog todo!!!
    Estou nessa fase templo mosteiro; eu, meu marido e meu bulldog Heitor. Mas não vejo a hora de chegar minha fase templo babel.... Essa "bagunça" deve ser impagável!!!
    Beijosss...

    ResponderExcluir